quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Muita gente sabe que o mundo da moda sempre inova e se renova a cada estação e para o verão 2013 não é diferente! As estampas que prometem roubar a cena e deixar os dias de sol mais coloridos são as étnicas.

Essas estampas fizeram muito sucesso na década de 70 e são inspiradas nos índios americanos, asiáticos, astecas, nas tribos africanas entre outras nacionalidades. Para a estação mais quente do ano, elas voltaram com tudo nas peças de grifes nacionais e internacionais com um toque mais refinado e fashion.

Mas agora vamos ao que realmente interessa... A estampa étnica é uma super tendência, mas muita gente erra na hora de usar. Esse tipo de estampa é bem chamativa, por isso deve ser usada com peças lisas e de cores neutras, ou com cores que “conversem” com a estampa étnica. Os acessórios devem ter brilho, franjas, detalhes metálicos…Tudo em tons neutros.

Com calça: Essa é uma forma um tanto óbvia de usar a estampa, mas também é simples e não tem como errar. Use camisetas com a estampa junto com: calça de couro, calça jeans escura, calças flare, calça skinny e qualquer outra que seja escura e não tenha nenhum tipo de estampa ou algo chamativo, por que a blusa é o que vai mais se destacar no look.

No vestido: Já com o vestido é muito mais simples, pois é só escolher um vestido com essa estampa e combina-lo com um calçado e acessórios. Esse tipo de estampa fica muito bom em vestidos com o corte mullet (curto na frente e que vai ficando mais comprido na parte de trás). Apesar do mullet ficar ótimo o melhor tipo de vestido são os bem justos e curtos (não tão curtos assim, nada de vulgaridade!) junto com um salto preto e acessórios brilhosos ou com cores neutras. 

Na saia: Pode usar tanto com saias compridas (mullet fica bom) quanto com saias mais curtas e justas. uma forma bem fácil de montar um look com essa saia é pegar uma das cores da estampa e usar uma camisa da mesma cor, na maioria das vezes dá certo.
Em saias:

Em blusas:

Em calças:

Em vestidos:


Nail Art:



















Olhem aqui e aqui tutorias e dicas de como fazer Nail Art com estampa étinica! 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog