quinta-feira, 30 de maio de 2013

Essas adaptações de contos de fadas nunca foram lĂ¡ os meus filmes preferidos, entĂ£o assisti ao Oz: MĂ¡gico e Poderoso pelo simples fato de nĂ£o ter mais nenhum filme para baixar. Mas ao contrĂ¡rios das duas adaptações da Branca de Neve e da Alice no PaĂ­s das Maravilhas, o filme me agradou bastante, principalmente pelo fato de que o ator protagonista seja um dos meus favoritos.

James Franco interpreta Oz Diggs, tambĂ©m conhecido como Oz, um mĂ¡gico picareta que vive de dar golpes e seduzir garotas bonitas. Eis que ele Ă© arrastado por um tornado e vai para nas Terras de Oz. Chegando lĂ¡ ele descobre sobre uma profecia que promete a chegada de um mĂ¡gico poderoso que trarĂ¡ paz e derrotarĂ¡ a Bruxa MĂ¡.

Oz tambĂ©m encontra lĂ¡ uma bruxa que se diz cheia de boas intenções, a bela Theodora (Mila Kunis). TĂ£o boas quanto as de sua irmĂ£ Evadora (Rachel Weisz), outra feiticeira, que lança uma missĂ£o ao "mĂ¡gico": matar a bruxa mĂ¡ que assombra a Terra de Oz. Em troca disso, ele ocuparĂ¡ o trono e ganharĂ¡ riquezas.

As imagens sĂ£o incrivelmente lindas, principalmente as cenas onde o protagonista caĂ­ em Oz e fica deslumbrado com essa terra. Tudo muito colorido, tudo muito vivo. Eu gostei. Essa Ă© uma das coisas que eu mais considero na hora de falar se um filme Ă© bom ou nĂ£o. Os primeiros minutos do filme foram todos em preto e branco o que deu um charme a mais na longa.


Junto a sua "caçada Ă¡ bruxa" Oz leva um macaco voador e uma boneca de porcelana, que roubam a cena toda vez que aparecem. As parte mais fofas foram protagonizadas por esses dois. O filme Ă© uma adaptaĂ§Ă£o de um dos livro do americano L.Frank Baum, entĂ£o nĂ£o tem nenhum leĂ£o covarde, espantalho sem cĂ©rebro ou homem de lata.

James Franco arrasou com esse papel de impostor, Mila Kunis tambĂ©m interpretou muito bem o seu papel de bruxa boa/bruxa mĂ¡, assim como Rachel Weisz. Quanto a Michelle Williams eu nĂ£o estou convencida. NĂ£o gostei dela em nenhuma parte do filme, e a sua personagem Ă© muito Ă³bvia e chata. Fazer a boazinha o tempo todo jĂ¡ cansou nĂ©?

Resumindo...Apesar de muitas pessoas terem criticado o filme, eu gostei bastante dele sim! Afinal, tem como nĂ£o gostar de algo que James Franco faça? Os efeitos especiais estĂ£o de parabĂ©ns, assim como os roteiristas por terem feito um desenrolar bem interessante para o filme.

Sinopse:
A aventura fantĂ¡stica da Walt Disney Pictures Oz MĂ¡gico e Poderoso, dirigida por Sam Raimi, imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o MĂ¡gico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mĂ¡gico de circo de Ă©tica duvidosa Ă© afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - e que fama e fortuna o aguardam - isso atĂ© que ele encontra trĂªs feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que nĂ£o estĂ£o convencidas de que ele Ă© o grande mĂ¡gico que todos estĂ£o esperando.

Relutantemente envolvido nos problemas Ă©picos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem Ă© bom e quem Ă© mau antes que seja tarde demais. Lançando mĂ£o de suas artes mĂ¡gicas por meio da ilusĂ£o, ingenuidade e atĂ© de um pouco de magia, Oscar se transforma nĂ£o apenas no grande e poderoso MĂ¡gico de Oz mas tambĂ©m em um homem melhor.


Vida de estudante Ă© isso: a gente adora feriados! Principalmente quando a escola faz feriadĂ£o e nĂ³s ficamos vĂ¡rios dias sem aula. EntĂ£o eu aproveitei que hoje era feriado e jĂ¡ matei aula na quarta tambĂ©m. Desculpa professora, mas aquela provinha que a senhora marcou para hoje vai ter que ficar para semana que vem...

E nada melhor que ficar o dia todo na cama vendo filmes, seriados ou atĂ© escutando mĂºsica, como foi o meu caso. Essa semana eu andei ouvindo um sonzinho bem light, nada muito pesado, entĂ£o sĂ³ tem canções mais relax mesmo. DĂ¡ o play abaixo e escute a playlist da semana!
  • Treacherous- Taylor Swift
  • Smile- Lily Allen
  • Phillip Phillips- Gone Gone Gone
  • One Direction- Truly, Madly, Deeply

















  • Florence + The Machine- Dog Days Are Ove
  • Union J- Carry You
  • Sara Bareilles- Brave
  • Tegan and Sara- Closer
  • Demi Lovato- Warrior
  • Monomania- Clarice FalcĂ£o (Ă¡lbum)

E para terminar essa playlist, nada melhor do que esse Ă¡lbum novo da Clarice FalcĂ£o, nĂ©? Espero que tenham gostado de alguma das mĂºsicas! Beijinho

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog