quarta-feira, 20 de março de 2013
Nome: A Lista Negra
Autor: Jennifer Brown
PĂ¡ginas: 271
Editora: Gutenberg

Hello, little bitches! JĂ¡ faz tempo que nĂ£o tem resenha de livro nova aqui no blog nĂ£o Ă©? Pois hoje vai ter resenha sobre esse livro que acabei de ler, "A Lista Negra". Ele fala sobre uma adolescente chamada Valerie, ela sofria bullying dos colegas de escola. Val sempre teve que aguentar as provocações e brincadeiras de mal gosto atĂ© conhecer Nick. Eles começam a namorar. Valerie e Nick, que tambĂ©m era alvo do colegas, decidem fazer uma lista com o nome de todas as pessoas que eles nĂ£o gostam, sejam eles adolescentes ou atĂ© seus prĂ³prios pais, e que eles querem que morram. O caderno passou a ser um refĂºgio para os adolescentes atĂ© que Nick levou a brincadeira a sĂ©rio demais: um dia ele chega na praça de alimentaĂ§Ă£o no colĂ©gio, onde ambos estudam, com uma arma e começa a atirar nas pessoas que estava na lista. 

Valerie, que nĂ£o tinha a menor ideia que Nick realmente faria isso, fica confusa e tenta parar o namorado. Ele estava preste a atirar em uma das garotas que mais implicava com ela quando Valerie tropeça no corpo de alguĂ©m e Ă© ela quem leva um tiro na perna. Depois disso Nick atira em si prĂ³prio. Valerie sobrevive mas tem que lidar com a desconfiança, todos acham que ela culpada tambĂ©m. É um livro extremamente bem escrito e emocionante. O jeito que a autora conseguiu falar sobre tantos assuntos que hoje em dia sĂ£o polĂªmicos foi impressionante. Outra coisa que gostei bastante foi como ela descreveu a reaĂ§Ă£o de todos os envolvidos no "acidente" antes e tambĂ©m depois de acontecer, Ă© incrĂ­vel a mudança que a tragĂ©dia fez na vida dos personagens. 

E o tempo todo fica a pergunta do ar: Valerie Ă© culpada ou nĂ£o? Se ela for culpada, merece perdĂ£o? AtĂ© agora ainda sei. Quem narra a histĂ³ria Ă© a prĂ³pria Valerie e vemos que ela nĂ£o tinha a mĂ­nima ideia de que Nick iria começar um massacre e tambĂ©m vemos que ela realmente tentou impedir o acidente a acabou se machucando. Mas por outro lado foi ela quem fez a lista, colocou os nomes lĂ¡ e, mesmo sem querer, meio que planejou o massacre com o namorado. Mas acho que sĂ³ agora escrevendo essa resenha, que percebi que ela Ă© tanto culpada quanto inocente. 

Eu ainda nĂ£o conhecia a autora e adorei o jeito que ela retratou essa situaĂ§Ă£o tĂ£o delicada. Quero muito ler os prĂ³ximos livros dela e espero que sejam tĂ£o intensos quanto "A Lista Negra"! Beijos e atĂ© o prĂ³ximo post, bitches!
Hello, little bitches! Como Ă© que vocĂªs estĂ£o? Bom, hoje eu vou mostrar para vocĂªs mais um look da semana. O look que escolhi Ă© bem simples, composto de uma camiseta (masculina!) com a bandeira da Inglaterra, uma calça jeans skinny, bolsa satchel vermelha e um clĂ¡ssico all star surrado. É um look bem simples, que vocĂª pode usar um qualquer lugar incluindo a escola (eu usei lĂ¡ tambĂ©m). Essa moda de roupas com bandeirismo Ă© super bonita mas eu nunca achava uma camiseta legal com a bandeira da Inglaterra (isso nĂ£o te nada a ver com o 1D, ok?) entĂ£o eu vi uma masculina na loja e comprei sem nem experimentar e nĂ© que ficou bom? A bolsa satchel Ă© Ă³tima para ir para a escola, o Ăºnico ponto negativo Ă© que as vezes nĂ£o cabe todo a material nela daĂ­ boa parte dos cadernos e todos os livros vĂ£o ter que ir na mĂ£o. O que eu mais gosto Ă© que a roupa Ă© bem confortĂ¡vel, algo que nĂ£o dispenso em nenhum look. Vamos ver algumas fotos?






O que vocĂªs acharam do look? Eu sei que as fotos ficaram um porcaria, Ă© que a minha cĂ¢mera Ă© muito ruim, mas semana que vem um posto fotos mais decentes. Beijos e atĂ© o prĂ³ximo post, bitches!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog