quarta-feira, 20 de março de 2013
Nome: A Lista Negra
Autor: Jennifer Brown
Páginas: 271
Editora: Gutenberg

Hello, little bitches! Já faz tempo que não tem resenha de livro nova aqui no blog não é? Pois hoje vai ter resenha sobre esse livro que acabei de ler, "A Lista Negra". Ele fala sobre uma adolescente chamada Valerie, ela sofria bullying dos colegas de escola. Val sempre teve que aguentar as provocações e brincadeiras de mal gosto até conhecer Nick. Eles começam a namorar. Valerie e Nick, que também era alvo do colegas, decidem fazer uma lista com o nome de todas as pessoas que eles não gostam, sejam eles adolescentes ou até seus próprios pais, e que eles querem que morram. O caderno passou a ser um refúgio para os adolescentes até que Nick levou a brincadeira a sério demais: um dia ele chega na praça de alimentação no colégio, onde ambos estudam, com uma arma e começa a atirar nas pessoas que estava na lista. 

Valerie, que não tinha a menor ideia que Nick realmente faria isso, fica confusa e tenta parar o namorado. Ele estava preste a atirar em uma das garotas que mais implicava com ela quando Valerie tropeça no corpo de alguém e é ela quem leva um tiro na perna. Depois disso Nick atira em si próprio. Valerie sobrevive mas tem que lidar com a desconfiança, todos acham que ela culpada também. É um livro extremamente bem escrito e emocionante. O jeito que a autora conseguiu falar sobre tantos assuntos que hoje em dia são polêmicos foi impressionante. Outra coisa que gostei bastante foi como ela descreveu a reação de todos os envolvidos no "acidente" antes e também depois de acontecer, é incrível a mudança que a tragédia fez na vida dos personagens. 

E o tempo todo fica a pergunta do ar: Valerie é culpada ou não? Se ela for culpada, merece perdão? Até agora ainda sei. Quem narra a história é a própria Valerie e vemos que ela não tinha a mínima ideia de que Nick iria começar um massacre e também vemos que ela realmente tentou impedir o acidente a acabou se machucando. Mas por outro lado foi ela quem fez a lista, colocou os nomes lá e, mesmo sem querer, meio que planejou o massacre com o namorado. Mas acho que só agora escrevendo essa resenha, que percebi que ela é tanto culpada quanto inocente. 

Eu ainda não conhecia a autora e adorei o jeito que ela retratou essa situação tão delicada. Quero muito ler os próximos livros dela e espero que sejam tão intensos quanto "A Lista Negra"! Beijos e até o próximo post, bitches!

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog