quarta-feira, 20 de novembro de 2013

OlĂ¡ meninas, sei que estamos meias sumidas ultimamente, mas vamos dar um jeito nisso logo,logo. O post de hoje Ă© sĂ³ para "dar as caras" mesmo, entĂ£o vamos lĂ¡!
Sabe quando surge aquele evento importante, que vocĂª precisa ir direto da escola, cursinho, academia ou trabalho, e tudo o que tem na bolsa Ă© um kit bĂ¡sico com base, blush, gloss e rĂ­mel? Ou aquele dia em que vocĂª dormiu na casa do namorado e precisa de um make legal para o almoço com a famĂ­lia, mas nĂ£o tem produtos suficientes?

NĂ£o se desespere! Embora cada item de maquiagem tenha sua funĂ§Ă£o especĂ­fica, vocĂª pode mudar isso de acordo com a sua necessidade, basta ser criativa e improvisar. Confira algumas dicas de como reutilizar produtos bĂ¡sicos mudando suas funções.

RĂ­mel como delineador 



Isso mesmo, vocĂª pode aproveitar seu rĂ­mel como delineador, basta pegar um pouco do lĂ­quido com um pincel e aplicar da mesma maneira como aplica o delineador. Caso nĂ£o tenha um pincel em mĂ£os, a prĂ³pria escovinha do rĂ­mel pode servir de pincel, mas, nesse caso, deve-se tomar bastante cuidado para nĂ£o borrar.

Blush e iluminador podem virar sombra


O iluminador pode ser usado no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas, conseguindo o mesmo efeito das sombras mais claras que usamos para iluminar o olhar. O blush pode ser usado nas pĂ¡lpebras e  para sombrear o cĂ´ncavo dos olhos, criando contraste com o iluminador.

Lip Balm multiuso


Para quem nĂ£o conhece, o Lip Balm nĂ£o Ă© nem gloss nem batom, ele funciona como hidratante para os lĂ¡bios, mas dĂ¡ um certo brilho e uma corsinha muito discreta, e Ă© esencial em qualquer necessaire. Um pouquinho do produto nas pĂ¡lpebras, em cima de um lĂ¡pis ou delineador esfumaçado pode garantir um efeito de sombra, meio gloss meio brilhante. JĂ¡ acima das bochechas ele funciona perfeitamente como iluminador.

NĂ£o tem curvex? VĂ¡ de colher


Pode parecer absurdo, mas funciona! Primeiro aplique o rĂ­mel. EntĂ£o, segure um colher acima e contra os cĂ­lios por 30 segundos. O efeito Ă© o mesmo conseguido com o curvex, pode tentar!
E aĂ­, gostou das dicas? E vocĂª, costuma usar a criatividade para se maquiar na hora do aperto?

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog