domingo, 7 de julho de 2013

Composto por um elenco cheio de nomes famosos, trilha sonora energĂ©tica e pĂºblico morrendo de vontade de assistir, nĂ£o sei como puderam desperdiçar tudo isso com com um filme tĂ£o desinteressante. Spring Breakers era um filme muito esperado por vĂ¡rios motivos, a apariĂ§Ă£o do ator (gato, lindo, charmoso) James Franco como um traficante, as drogas e pegaĂ§Ă£o, mas principalmente o fato que vĂ¡rias ex-princesinhas da Disney apareceriam no mesmo filme bebendo e se drogando.

Logo que vi que tinha o filme para baixar no Filmes Hunter, nĂ£o perdi tempo e jĂ¡ fiz o download e preparei a pipoca. O filme conta a histĂ³ria de Faifh (Selena Gomez), Candy (Vanessa Hudgens), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine). As quatro amigas de infĂ¢ncia estudam na mesma faculdade, numa cidadezinha do interior onde moram desde pequenas. Todas tem o mesmo sonho: sair de lĂ¡! Com esse intuito de viver novas experiĂªncias elas querem passar as fĂ©rias de primavera (spring break) na FlĂ³rida. Mas a falta de dinheiro faz com que elas tinham que roubar o carro de um professor e depois assaltar um restaurante de fast- food, aterrorizando todas as pessoas no local e queimando o carro depois.


Chegando lĂ¡ elas encontram tudo o que esperavam: drogas, bebidas, festas e muita pegaĂ§Ă£o. Tudo ia bem atĂ© a chagada da polĂ­cia para prendĂª-las no meio da uma das festinhas por causa do assalto do restaurante. O juiz manda elas pagarem a multa, ou irĂ£o passar uma noite na cadeira. Sem dinheiro, e sem querer ligar para os pais contando o ocorrido, elas jĂ¡ entĂ£o se preparando para a cadeia quando Alien (James Franco), um traficante, paga a fiança delas. Depois desse "favor" de Alien as meninas se deslumbram com a vida de armas e luxo que ele leva, menos Faifh. A menina, que Ă© super religiosa e nem participou do assalto, sente-se desconfortĂ¡vel na presença dessas pessoas e vai embora. Mas Alien insiste que as outras trĂªs fiquem, e elas mergulham nessa vida perigosa.

A partir daĂ­ essas meninas deslumbram-se com esse novo mundo, onde nada mais importa, sĂ³ as drogas, as bebidas, o sexo, a violĂªncia e o dinheiro. Ao longo do filme tambĂ©m temos brigas entre Alien e um outros traficante que Ă© seu rival, e acaba envolvendo as meninas nessa luta. O filme tem todo um visual meio surreal, lindo de se ver. As cores nĂ©ons, as luzes, as mĂºsicas...tudo isso formou cenas meio alucinantes. Entendo tudo que queriam passar com o filme, mas acabaram passando nada. Acho atĂ© que desperdiçaram o talento de alguns dos atores com cenas e diĂ¡logos fracos. Resumindo, o filme tinha tudo para ser bom, mas botaram tudo por Ă¡gua abaixo. Spring Breakers, um filme melancĂ³lico e forçado, que tenta preencher os espaços que faltava de boa histĂ³ria, com cenas de sexo e drogas.
It's NOT the American dream! 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog