domingo, 27 de janeiro de 2013
Esse foi com certeza um dos melhores episĂ³dio da temporada! Para quem (eu) tinha acreditado em Meredith semana passada teve vontade de mata-la neste episĂ³dio (eu). Eu ainda nĂ£o entendi bem essa histĂ³ria de Meredith. Ela estava drogando Aria com aquele chĂ¡ para procurar as pĂ¡ginas do diĂ¡rio de Alison. Ela atĂ© bate em Aria! Ok, vou tentar colocar as coisas em ordem...O episĂ³dio inteiro ela ficou dopando Aria para conseguir as pĂ¡ginas do diĂ¡rio de Alison, ela prende Aria, Hanna e Emily na porĂ£o da casa de Aria, mas Byron chega e solta as garotas. Meredith fugiu. Byron Ă© inocente nessa histĂ³ria toda e nem sequer sabia das pĂ¡ginas do diĂ¡rio de Alison que falavam sobre ele.

E Alison finalmente apareceu para Aria! Seguindo os padrões das outras visitas de Alison, Aria estava em um momento confuso devido ao medicamente que Meredith estava lhe dando. Como nas outras vezes que apareceu, ela insiste que estĂ¡ viva e atĂ© faz coisas que compravam isso. Como mudar a boneca de lugar e alertar Aria de que ela estĂ¡ sendo drogada. Olhem a conversa que as duas tiveram (a parte em verde sĂ£o os meus cometĂ¡rios):

Aria: Ei, o que estĂ¡ fazendo?
Alison: Pegando de volta o que Ă© meu. (Ela estava pegando a boneca que tinha as pĂ¡ginas de seus diĂ¡rio)
Aria: Isso Ă© um sonho?
Alison: NĂ£o querida, isso Ă© mais real do que imagina.
Aria: Conte-me como Ă©. Conte-me tudo. 
Alison: Bem...NĂ£o sei quem disse que o conhecimento Ă© poder. Mas a pessoa estava certa. Vejo tudo agora. Perdi tanta coisa enquanto estava aqui.
Aria: VocĂª vĂª A?
Alison: A cada esquina que passo. E vocĂª tambĂ©m. VocĂªs todas veem. Fico surpresa por Spencer nĂ£o ter descoberto isso.
Aria: Aquilo realmente aconteceu? O que vocĂª escreveu naquelas pĂ¡ginas? Estava chantageando meu pai?
Alison: Byron Ă© mesmo um chato, nĂ£o Ă©? Quando a fixa caiu sobre a mĂ£e de Ezra... (Pera aĂ­! MĂ£e de Ezra? O que tem ela?)
Aria: Ali...Preciso saber da verdade.
Alison: Se eu te contar a verdade, vocĂª nĂ£o tem que acreditar.
Aria: Por favor.
Alison: Eu estava desesperada por aquele dinheiro. (Por que serĂ¡ que Alison precisava de dinheiro? SerĂ¡ que para fingir a prĂ³pria morte?)
Aria: Como pode fazer aquilo com minha famĂ­lia? Comigo? 
Alison: Aquilo foi sĂ³ uma ameaça. Nunca liguei para sua mĂ£e.
Aria: Meu pai matou vocĂª?
Alison: Eu pareço morta para vocĂª?
Depois disso Aria tentou pegar o chĂ¡ especial de Meredith e Alison falou:
Alison: Eu nĂ£o beberia isso se fosse vocĂª. (SĂ³ mais um motivo para achar que ela estĂ¡ viva)
Aria: O que quer dizer?
Alison: Meredith tambĂ©m estĂ¡ procurando estas pĂ¡ginas.
Aria: Ali, espere!
Alison: VocĂª sabe porque eu te escolhi, certo?

Mas antes disso tudo Hanna vai para uma entrevista de estĂ¡gio com uma estilista importante. Chegando no ateliĂª ela Ă© atacada por -A que acidentalmente (ou nĂ£o) deixa cair uma chave. Acontece que a estilista tinha se mudado fazia anos e foi tudo mais uma armaĂ§Ă£o de -A. Mas pelo menos elas tem a chave. TambĂ©m vale lembrar que Hanna meio que vĂª uma garota muuuito parecida com Alison e se vestindo exatamente igual a ela. 

Agora vamos ao melhor do episĂ³dio...Spencer passou o episĂ³dio inteiro preparando um jantar romĂ¢ntico com Toby e no final ela descobre quem ele realmente Ă© quando ela acha seu cartĂ£o de visitas no Radley, que ele usava para visitar Mona. A hora em que Toby entra na casa de Spencer vestido de -A para pegar a chave e ela vĂª ele Ă© a melhor. A cena final tambĂ©m Ă© bem triste. Coitada da Spencer! Mas ainda tem mais algumas coisas que eu queria destacar:
  • Quando Byron estĂ¡ explicando para Aria o que realmente acontecei quando ele foi ver ela na noite em que morreu, mostra tudo em um flashback. Nesse flashback mostra Melissa em uma cena meio estranha. Quem aĂ­ acha que a irmĂ£ de Spencer foi a prĂ³xima a confrontar Alison naquela noite?
  • Tem uma cena onde mostra Mona e Toby junto no covil de -A. Eu olhei esta cena muitas vezes, a procura de coisas que possam nos dar dicas, e vi que tem uma caneca de Danby lĂ¡. Para quem nĂ£o lembra Danby Ă© uma faculdade que Emily tentou entrar e que tambĂ©m apareceu em outras cenas junto com -A.
  • Neste episĂ³dio ficou claro que pode ter mais membros do ATEAM e que a chefe Ă© uma mulher, a prĂ³pria Mona disse. Isso alimenta a teoria de que Alison ou sua irmĂ£ gĂªmea pode ser do ATEAM e, provavelmente, a grande chefe.
  • As pessoas do ATEAM nĂ£o seriam descuidados e burros o bastante de deixar a chave cair "sem querer". Na Ăºltima cena (me quase me fez chorar) Mona parecia bem relaxada enquanto Spencer sabia que Toby era do ATEAM e que ele visitara ela no Radley. Acho que a chave perdida nĂ£o foi sem querer. 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog