domingo, 27 de janeiro de 2013
Esse foi com certeza um dos melhores episódio da temporada! Para quem (eu) tinha acreditado em Meredith semana passada teve vontade de mata-la neste episódio (eu). Eu ainda não entendi bem essa história de Meredith. Ela estava drogando Aria com aquele chá para procurar as páginas do diário de Alison. Ela até bate em Aria! Ok, vou tentar colocar as coisas em ordem...O episódio inteiro ela ficou dopando Aria para conseguir as páginas do diário de Alison, ela prende Aria, Hanna e Emily na porão da casa de Aria, mas Byron chega e solta as garotas. Meredith fugiu. Byron é inocente nessa história toda e nem sequer sabia das páginas do diário de Alison que falavam sobre ele.

E Alison finalmente apareceu para Aria! Seguindo os padrões das outras visitas de Alison, Aria estava em um momento confuso devido ao medicamente que Meredith estava lhe dando. Como nas outras vezes que apareceu, ela insiste que está viva e até faz coisas que compravam isso. Como mudar a boneca de lugar e alertar Aria de que ela está sendo drogada. Olhem a conversa que as duas tiveram (a parte em verde são os meus cometários):

Aria: Ei, o que está fazendo?
Alison: Pegando de volta o que é meu. (Ela estava pegando a boneca que tinha as páginas de seus diário)
Aria: Isso é um sonho?
Alison: Não querida, isso é mais real do que imagina.
Aria: Conte-me como é. Conte-me tudo. 
Alison: Bem...Não sei quem disse que o conhecimento é poder. Mas a pessoa estava certa. Vejo tudo agora. Perdi tanta coisa enquanto estava aqui.
Aria: Você vê A?
Alison: A cada esquina que passo. E você também. Vocês todas veem. Fico surpresa por Spencer não ter descoberto isso.
Aria: Aquilo realmente aconteceu? O que você escreveu naquelas páginas? Estava chantageando meu pai?
Alison: Byron é mesmo um chato, não é? Quando a fixa caiu sobre a mãe de Ezra... (Pera aí! Mãe de Ezra? O que tem ela?)
Aria: Ali...Preciso saber da verdade.
Alison: Se eu te contar a verdade, você não tem que acreditar.
Aria: Por favor.
Alison: Eu estava desesperada por aquele dinheiro. (Por que será que Alison precisava de dinheiro? Será que para fingir a própria morte?)
Aria: Como pode fazer aquilo com minha família? Comigo? 
Alison: Aquilo foi só uma ameaça. Nunca liguei para sua mãe.
Aria: Meu pai matou você?
Alison: Eu pareço morta para você?
Depois disso Aria tentou pegar o chá especial de Meredith e Alison falou:
Alison: Eu não beberia isso se fosse você. (Só mais um motivo para achar que ela está viva)
Aria: O que quer dizer?
Alison: Meredith também está procurando estas páginas.
Aria: Ali, espere!
Alison: Você sabe porque eu te escolhi, certo?

Mas antes disso tudo Hanna vai para uma entrevista de estágio com uma estilista importante. Chegando no ateliê ela é atacada por -A que acidentalmente (ou não) deixa cair uma chave. Acontece que a estilista tinha se mudado fazia anos e foi tudo mais uma armação de -A. Mas pelo menos elas tem a chave. Também vale lembrar que Hanna meio que vê uma garota muuuito parecida com Alison e se vestindo exatamente igual a ela. 

Agora vamos ao melhor do episódio...Spencer passou o episódio inteiro preparando um jantar romântico com Toby e no final ela descobre quem ele realmente é quando ela acha seu cartão de visitas no Radley, que ele usava para visitar Mona. A hora em que Toby entra na casa de Spencer vestido de -A para pegar a chave e ela vê ele é a melhor. A cena final também é bem triste. Coitada da Spencer! Mas ainda tem mais algumas coisas que eu queria destacar:
  • Quando Byron está explicando para Aria o que realmente acontecei quando ele foi ver ela na noite em que morreu, mostra tudo em um flashback. Nesse flashback mostra Melissa em uma cena meio estranha. Quem aí acha que a irmã de Spencer foi a próxima a confrontar Alison naquela noite?
  • Tem uma cena onde mostra Mona e Toby junto no covil de -A. Eu olhei esta cena muitas vezes, a procura de coisas que possam nos dar dicas, e vi que tem uma caneca de Danby lá. Para quem não lembra Danby é uma faculdade que Emily tentou entrar e que também apareceu em outras cenas junto com -A.
  • Neste episódio ficou claro que pode ter mais membros do ATEAM e que a chefe é uma mulher, a própria Mona disse. Isso alimenta a teoria de que Alison ou sua irmã gêmea pode ser do ATEAM e, provavelmente, a grande chefe.
  • As pessoas do ATEAM não seriam descuidados e burros o bastante de deixar a chave cair "sem querer". Na última cena (me quase me fez chorar) Mona parecia bem relaxada enquanto Spencer sabia que Toby era do ATEAM e que ele visitara ela no Radley. Acho que a chave perdida não foi sem querer. 

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog