sexta-feira, 17 de maio de 2013

Oi garotas! Nossa, quanto tempo que não tem nem um post aqui sobre decoração aqui né? Então para tirar esse atraso eu vou falar um pouco sobre 4 estampas lindas para decoração, tanto do seu quarto como de qualquer cômodo ou objeto da sua casa. Leia o post, veja as fotos e se inspirem para montar o seu cantinho do seu próprio jeito....

Flores:

Vou falar primeiro sobre a minha estampa favorita, tanto para roupas quanto para decoração: a floral! Em ambientes grandes, como a sala, aposte em uma única peça com essa estampa e deixe os demais móveis com tecidos lisos. Nos quartos, combine-as com outros padrões. Use o floral com listras ou xadrezes e eleja uma cor que esteja em destaque em todas as estampas.

A cor vermelha combina muito com a estampa floral, olhem abaixo...


Borboletas:

Delicadas e coloridas, elas alegram os objetos e são indicadas para ambientes e ocasiões descontraídos, como o almoço do dia a dia. Utensílios de cozinha ganham graça com os adesivos que podem ser aplicados em eletrodomésticos, na parede e nos azulejos.
Quarto de Serena em Gossip Girl...

Listras

Elas têm efeito óptico e podem ser usadas para dar forma ou expandir os objetos. Para não confundir o olhar, prefira usar linhas grossas e contrastantes nas peças de destaque e deixe as finas para as menores. Os tons náuticos ficam ótimos na casa de praia e em ambientes de lazer.




Bolinhas

Conhecidas como poás, as estampas de bolinhas entraram no universo da decoração, marcando presença em enxovais, louças e acessórios. Mas é preciso sensibilidade no uso: formas ou cores devem se harmonizar quando se monta uma composição com diferentes padrões de poás.


E aí? Qual a sua estampa favorita?
Beijos e até o próximo post!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog