domingo, 28 de abril de 2013
Fazendo Meu Filme é um dos sucessos da autora brasileira Paula Pimenta. Fiquei super feliz quando fui ler porque eu já tinha comprado todos os quatro livros da série, então não teria que ficar naquela espera chata pelo novo livro. Isso significa que eu devorei as 336 páginas em três dias, e olha que eu me controlei por que eu poderia ler ele inteirinho em um só!

Em Fazendo Meu Filme, Fani é uma adolescente que não vê muito interesse em sair todos os fins de semana, prefere ficar em casa assistindo sua coleção de filmes preferidos (já me identifiquei com a personagem logo de cara). Tem um amor platônico pelo professor de Biologia, e não enxerga o grande amor que está bem na sua frente.

Estefânia (que nome esquisito) mudou de colégio no segundo ano do ensino médio por que a mãe queria que ela estivesse mais preparada para prestar o vestibular de Direito (que a própria Fani não queria fazer). Ao mudar de colégio ela tinha esperanças de ir para a mesma turma que sua amiga de infância Natália mas ela acabou indo para outra onde ficou amiga de Gabi (ela tem meu nome!) que a apresentou para o Léo. Ela estava feliz por ter amizades incríveis, até que de uma hora para outra sua vida vai mudar.

Sua mãe fala sobre um possível intercâmbio que Fani pode tentar, marcou uma entrevista e estava louca que a filha conseguisse. Fani não ficou muito feliz com isso no início mas depois se anima pra valer com a ideia. Fani passou na entrevista/prova e agora vai ter que se despedir de todos que ama para morar um ano na Inglaterra com pessoas que não conhece.

O problema é que ao mesmo tempo que as coisas começam a ficar boas, tudo vai por água abaixo. Vários acontecimentos fazem com que Fani se sinta a pessoa mais infeliz do mundo, e de tudo que tenta nada dá certo! O amor de sua vida parecia não gostar mais dela agra ela teria que viajar para outro lado do mundo infeliz. E o que acontece? Bom, eu adoro dá um spoiler mas dessa vez não vai rolar, vocês vão ter que ler!

Bom, eu me surpreendi muito com o livro (e ainda mais com os outros três que vem depois) e até me interessei mais pelos livros de Paula Pimenta. É uma leitura bem leve e divertida, mas sempre vai surpreender vocês. Vale muito a pena ler! 5 estrelinhas pro livro!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog