terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AtenĂ§Ă£o! ContĂ©m spoilers!

Livro: Maldosas
Autor: Sara Shepard
PĂ¡ginas: 289
Editora: Rocco
Onde comprar: Saraiva e Submarino

Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields ficam impressionadas quando sĂ£o escolhidas pela menina mais popular da escola, Alison DiLaurents, para formar um grupo com ela. Alison sabe todos os segredos das meninas e muitas vezes ela atĂ© usa isso contra as amigas. Certo dia elas fazem uma festa do pijama no celeiro da casa se Spencer e Alison diz que vai hipnotiza-las e fecha as cortinas. Ela pede que as meninas fechem os olhos mas Spencer vai lĂ¡ e abre as cortinas pois estava muito escuro no local. Alison briga com Spencer e diz que ela tem que deixar a cortina fechada, mas Spencer se irrita e expulsa Alison do celeiro. Alison sai emburrada e Spencer vai atrĂ¡s dela. As outras meninas vĂ£o dormir e quando elas acordam tempo depois Spencer volta dizendo que Alison desapareceu. 

TrĂªs anos se passam e descobrimos que a famĂ­lia Montgomery foi para a IslĂ¢ndia. Aria odiou ter que voltar para Rosewood pois isso a lembrava que seu pai, Byron, traĂ­a sua mĂ£e, Ella, com uma estudante chamada Meredith Stevens. Alison tambĂ©m sabia disso e ficava mandando indiretas o tempo todo. Ella pede para ela levar Mike, seu irmĂ£o mais novo, para o reino de lacrosse e Aria concorda. Depois de levar i irmĂ£o ela vai para um bar onde conhece um cara mais velho e bonito chamado Ezra Fitz. Eles se dĂ£o muito bem a acabam ficando. No dia seguinte ela volta para o colĂ©gio e vĂª que Ezra Ă© seu professor de literatura, aĂ­ ela recebe uma mensagem assinada por -A entĂ£o ela pensa que Ă© uma brincadeira da amiga desaparecida, Alison. 

Emily Fields Ă© uma nadadora aplicada. Junto com a irmĂ£ mais velha, Carolyn, treina a tarde inteira apĂ³s a aula em Rosewood Day. Sua mĂ£e Kathleen pede para ela levar uma cesta com algumas coisas para os novos vizinhos. Eles estĂ£o se mudando para a antiga cada de Alison, jĂ¡ que a famĂ­lia da garota se mudou depois que ela desapareceu misteriosamente. Quando chega lĂ¡ ela conhece a nova vizinha Mays St. Germain, e ela pede  Emily para ajudar ela a carregar umas Ăºltimas caixas. Logo quando elas entram na casa Mayn a oferece drogas ela aceita. Emily começa a sair com a garota nova atĂ© que as duas ficam prĂ³ximas demais e se beijam, apĂ³s isso Emily recebe uma mensagem de -A.

Spences Hastings Ă© uma menina totalmente dedicada aos estudos e atividades extracurriculares. Ela Ă© simplesmente a melhor aluna de Rosewood Day, vice-presidente da classe e faz aulas avançadas. Ela e seus pais, VerĂ´nica e Peter Hastings, vĂ£o jantar com a sua irmĂ£ mais velha, Melissa, onde ela vai lhes apresentar o seu noivo, Wren. Chegando lĂ¡ ela fica muito surpresa com o noivo de Melissa, ele Ă© legal, bonito e tem um sotaque inglĂªs lindo. Muitas vezes Wren fica dando descaradamente em cima de Spencer, mas ela evita se aproximar muito dele. PorĂ©m em dia ela nĂ£o consegue resistir e acaba beijando o cara. Melissa vĂª tudo, termina o noivado e ainda por cima conta tudo para os pais delas, que passam a trata-la com frieza apĂ³s o ocorrido. EntĂ£o ela tambĂ©m recebe uma mensagem. E adivinhem de quem era? -A!

Hanna Marin Ă©, atualmente, a garota mais popular do colĂ©gio Rosewood Day, Hanna Ă© bonita e namora com um dos garotos mais populares e bonitos do colĂ©gio, Sean Ackard. Ela o sua amiga Mona Vanderwaal dominam o colĂ©gio. Desde o desaparecimento de Alison, Hanna perdeu bastante peso e deu um up no visual, mas ela ainda tem algumas alucinações estranhas de quando era gorda e fracassada. Hanna e sua amiga Mona roubam produtos de marca no shoppong de Rosewood. Em uma dessas "aventuras" a cĂ¢mera da loja Tiffanny's as flagra e fez com que sua mĂ£e, Ashley Marin, seja chamada na delegacia, onde a garota recebe a primeira mensagem assinada por -A.

A grande festa de Noel Kahn acontece ainda no primeiro livro e Hanna tenta a sua primeira vez com Sean durante a festa, mas ele diz que se guardarĂ¡ atĂ© o casamento. Hanna fica furiosa com Sean e junto com a bff Mona ela rouba o carro dele atĂ© que elas sem querer acabam batendo o carro e fugindo. A polĂ­cia descobre o que as garotas fizeram e levam para Hanna para a delegacia de novo, Mona se salva dessa pois foi viajar com a famĂ­lia no dia seguinte ao acidente. Na mesma festa Emily e Maya entram na cabine de fotos e começam a fazer poses atĂ© que se beijam e Ben, namorado de Emily, flagra as duas e ameaça contar para toda a escola. No meio da festa Aria recebe uma mensagem de Ezra e vai se encontrar com ele em seu apartamento. 

EntĂ£o o corpo de Alison Ă© encontrado enterrado no antigo quintal nos DiLaurents, entĂ£o se nĂ£o Ă© Alison quem mandou aquelas mensagens, quem serĂ¡? As garotas se encontram no funeral e descobrem que todas estĂ£o sendo ameaçadas por -A quando recebem o clĂ¡ssico: "I'm still here bitches, and i know everthyng. -A" O livro Ă© basicamente o primeiro episĂ³dio da sĂ©rie sĂ³ que com muitos mais detalhes e cenas. Os personagens sĂ£o bem diferentes, assim como os romances, as mensagens de-A e tambĂ©m tem muitos acontecimentos ao longo dos outros livros nĂ£o se parecem nada com os da sĂ©rie. 

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog