terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Atenção! Contém spoilers!

Livro: Maldosas
Autor: Sara Shepard
Páginas: 289
Editora: Rocco
Onde comprar: Saraiva e Submarino

Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields ficam impressionadas quando são escolhidas pela menina mais popular da escola, Alison DiLaurents, para formar um grupo com ela. Alison sabe todos os segredos das meninas e muitas vezes ela até usa isso contra as amigas. Certo dia elas fazem uma festa do pijama no celeiro da casa se Spencer e Alison diz que vai hipnotiza-las e fecha as cortinas. Ela pede que as meninas fechem os olhos mas Spencer vai lá e abre as cortinas pois estava muito escuro no local. Alison briga com Spencer e diz que ela tem que deixar a cortina fechada, mas Spencer se irrita e expulsa Alison do celeiro. Alison sai emburrada e Spencer vai atrás dela. As outras meninas vão dormir e quando elas acordam tempo depois Spencer volta dizendo que Alison desapareceu. 

Três anos se passam e descobrimos que a família Montgomery foi para a Islândia. Aria odiou ter que voltar para Rosewood pois isso a lembrava que seu pai, Byron, traía sua mãe, Ella, com uma estudante chamada Meredith Stevens. Alison também sabia disso e ficava mandando indiretas o tempo todo. Ella pede para ela levar Mike, seu irmão mais novo, para o reino de lacrosse e Aria concorda. Depois de levar i irmão ela vai para um bar onde conhece um cara mais velho e bonito chamado Ezra Fitz. Eles se dão muito bem a acabam ficando. No dia seguinte ela volta para o colégio e vê que Ezra é seu professor de literatura, aí ela recebe uma mensagem assinada por -A então ela pensa que é uma brincadeira da amiga desaparecida, Alison. 

Emily Fields é uma nadadora aplicada. Junto com a irmã mais velha, Carolyn, treina a tarde inteira após a aula em Rosewood Day. Sua mãe Kathleen pede para ela levar uma cesta com algumas coisas para os novos vizinhos. Eles estão se mudando para a antiga cada de Alison, já que a família da garota se mudou depois que ela desapareceu misteriosamente. Quando chega lá ela conhece a nova vizinha Mays St. Germain, e ela pede  Emily para ajudar ela a carregar umas últimas caixas. Logo quando elas entram na casa Mayn a oferece drogas ela aceita. Emily começa a sair com a garota nova até que as duas ficam próximas demais e se beijam, após isso Emily recebe uma mensagem de -A.

Spences Hastings é uma menina totalmente dedicada aos estudos e atividades extracurriculares. Ela é simplesmente a melhor aluna de Rosewood Day, vice-presidente da classe e faz aulas avançadas. Ela e seus pais, Verônica e Peter Hastings, vão jantar com a sua irmã mais velha, Melissa, onde ela vai lhes apresentar o seu noivo, Wren. Chegando lá ela fica muito surpresa com o noivo de Melissa, ele é legal, bonito e tem um sotaque inglês lindo. Muitas vezes Wren fica dando descaradamente em cima de Spencer, mas ela evita se aproximar muito dele. Porém em dia ela não consegue resistir e acaba beijando o cara. Melissa vê tudo, termina o noivado e ainda por cima conta tudo para os pais delas, que passam a trata-la com frieza após o ocorrido. Então ela também recebe uma mensagem. E adivinhem de quem era? -A!

Hanna Marin é, atualmente, a garota mais popular do colégio Rosewood Day, Hanna é bonita e namora com um dos garotos mais populares e bonitos do colégio, Sean Ackard. Ela o sua amiga Mona Vanderwaal dominam o colégio. Desde o desaparecimento de Alison, Hanna perdeu bastante peso e deu um up no visual, mas ela ainda tem algumas alucinações estranhas de quando era gorda e fracassada. Hanna e sua amiga Mona roubam produtos de marca no shoppong de Rosewood. Em uma dessas "aventuras" a câmera da loja Tiffanny's as flagra e fez com que sua mãe, Ashley Marin, seja chamada na delegacia, onde a garota recebe a primeira mensagem assinada por -A.

A grande festa de Noel Kahn acontece ainda no primeiro livro e Hanna tenta a sua primeira vez com Sean durante a festa, mas ele diz que se guardará até o casamento. Hanna fica furiosa com Sean e junto com a bff Mona ela rouba o carro dele até que elas sem querer acabam batendo o carro e fugindo. A polícia descobre o que as garotas fizeram e levam para Hanna para a delegacia de novo, Mona se salva dessa pois foi viajar com a família no dia seguinte ao acidente. Na mesma festa Emily e Maya entram na cabine de fotos e começam a fazer poses até que se beijam e Ben, namorado de Emily, flagra as duas e ameaça contar para toda a escola. No meio da festa Aria recebe uma mensagem de Ezra e vai se encontrar com ele em seu apartamento. 

Então o corpo de Alison é encontrado enterrado no antigo quintal nos DiLaurents, então se não é Alison quem mandou aquelas mensagens, quem será? As garotas se encontram no funeral e descobrem que todas estão sendo ameaçadas por -A quando recebem o clássico: "I'm still here bitches, and i know everthyng. -A" O livro é basicamente o primeiro episódio da série só que com muitos mais detalhes e cenas. Os personagens são bem diferentes, assim como os romances, as mensagens de-A e também tem muitos acontecimentos ao longo dos outros livros não se parecem nada com os da série. 

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog