quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Depois de um episódio meio sonolento de semana passada, tivemos um cheio de respostas. Aonde começamos? Que tal na cena final do episódio anterior? O garoto que caiu da bicicleta era o líder do time de decatlo do colégio, logo eles precisavam de um substituto e Spencer achou que seria ela. Grande surpresa: Mona apareceu para competir! As duas tiveram que participar de um tipo de jogo de perguntas e respostas. Spencer arrasou totalmente com Mona durante todo o jogo e quando só faltava ela responder uma pergunta para ganhar Spencer esqueceu da resposta. O pior de tudo foi que Mona sabia e ela então ganhou. O melhor foi Hanna e sendo super sincera com Mona após sua vitória. Go Hanna!

No início do episódio elas vão dar uma olhadinha na sala de Harold (o zelador que tinha o diário de Alison) mas não encontraram nada, tirando -A. Sim, quanto elas procuravam o diário, alguém do ATEAM aparece e elas não conseguem ver que é. Depois Hanna, que viu somente os sapatos da pessoa, vê Lucas usando o mesmo sapato e descobre que era ele lá. Ele então lhe conta que Mona o chantageia também.

O nome do episódio é "Mona Mania" mas o prêmio de mais assustador vai para...Byron! Ele tava bem assustador, até com Aria e Meredith. Outra coisa que descobrimos é que, na noite em que Alison morreu, ele embebedou Ella e foi ver Meredith e depois foi ver Alison- segundo a própria Meredith mas eu não acredito tanto assim nela.

Eu sou a única que não gosta de Paige? Ainda prefiro que Emily fique com Maya mas ela morreu então sei lá. Emily e Paige vão para uma festa na floresta (sério? Tipo, depois de tantos assassinatos e coisas que aconteceu nessa cidade elas ainda vão nas festinhas na florestas?), e Paige começa com essa historinha de que depois do Halloween ela tem medo de ficar longe de casa. Então as duas param no meio do caminho, na floresta, e vão caminhar um pouco. Quando voltam descobrem que alguém (Toby) rasgou o pneu do carro de Paige.

E, como sempre, tivemos uma cena final onde aparece alguém do ATEAM enterrando na floresta as máscaras no Halloween. Não acho que era Toby porque não mostraram o rosto de quem enterrou as máscaras, e como já sabemos que Toby faz parte do ATEAM, não teria motivo para não mostrar o rosto dele. O mesmo vale para Mona. Adorei ver Emily indo atrás de Toby na floresta. Adoro ver as liars enfrentando -A. Hanna também arrasou com Mona.

Foi um ótimo episódio que nos deu várias respostas e, claro, mais algumas perguntas. E parece que o próximo episódio vai ser dos bons! Spencer aparentemente vai descobrir sobre Toby ser do ATEAM e Aria vai receber uma visitinha inesperada de Alison. Assistam abaixo:
Nome: A Última Casa da Rua
Autor: Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Páginas: iD
Editora: 182
Onde comprar:  Saraiva

Sinopse:No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação. Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou. “A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.


Nome: Sábado à Noite
Autor: Babi Dewet
Páginas: 344
Editora: Generale
Onde comprarSaraiva
Sinopse: Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...
Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.
Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?

Nome: Divergente
Autor: Veronica Roth
Páginas: 504
Editora: Rocco
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Numa versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Ao dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice Prior, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.Beatrice escolhe a Audácia, desapontando sue pai, porém surpreendemente sua mãe aceita a situação. Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador, Quatro. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.

Nome: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Páginas: 254
Editora: Intrinseca
Onde comprarSaraiva
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

Nome: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Saraiva
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog