quinta-feira, 30 de maio de 2013

Essas adaptações de contos de fadas nunca foram lá os meus filmes preferidos, então assisti ao Oz: Mágico e Poderoso pelo simples fato de não ter mais nenhum filme para baixar. Mas ao contrários das duas adaptações da Branca de Neve e da Alice no País das Maravilhas, o filme me agradou bastante, principalmente pelo fato de que o ator protagonista seja um dos meus favoritos.

James Franco interpreta Oz Diggs, também conhecido como Oz, um mágico picareta que vive de dar golpes e seduzir garotas bonitas. Eis que ele é arrastado por um tornado e vai para nas Terras de Oz. Chegando lá ele descobre sobre uma profecia que promete a chegada de um mágico poderoso que trará paz e derrotará a Bruxa Má.

Oz também encontra lá uma bruxa que se diz cheia de boas intenções, a bela Theodora (Mila Kunis). Tão boas quanto as de sua irmã Evadora (Rachel Weisz), outra feiticeira, que lança uma missão ao "mágico": matar a bruxa má que assombra a Terra de Oz. Em troca disso, ele ocupará o trono e ganhará riquezas.

As imagens são incrivelmente lindas, principalmente as cenas onde o protagonista caí em Oz e fica deslumbrado com essa terra. Tudo muito colorido, tudo muito vivo. Eu gostei. Essa é uma das coisas que eu mais considero na hora de falar se um filme é bom ou não. Os primeiros minutos do filme foram todos em preto e branco o que deu um charme a mais na longa.


Junto a sua "caçada á bruxa" Oz leva um macaco voador e uma boneca de porcelana, que roubam a cena toda vez que aparecem. As parte mais fofas foram protagonizadas por esses dois. O filme é uma adaptação de um dos livro do americano L.Frank Baum, então não tem nenhum leão covarde, espantalho sem cérebro ou homem de lata.

James Franco arrasou com esse papel de impostor, Mila Kunis também interpretou muito bem o seu papel de bruxa boa/bruxa má, assim como Rachel Weisz. Quanto a Michelle Williams eu não estou convencida. Não gostei dela em nenhuma parte do filme, e a sua personagem é muito óbvia e chata. Fazer a boazinha o tempo todo já cansou né?

Resumindo...Apesar de muitas pessoas terem criticado o filme, eu gostei bastante dele sim! Afinal, tem como não gostar de algo que James Franco faça? Os efeitos especiais estão de parabéns, assim como os roteiristas por terem feito um desenrolar bem interessante para o filme.

Sinopse:
A aventura fantástica da Walt Disney Pictures Oz Mágico e Poderoso, dirigida por Sam Raimi, imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - e que fama e fortuna o aguardam - isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor.

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog