domingo, 16 de setembro de 2012
Jogos Vorazes: Após a destruição da América do Norte surge das cinzas uma nação chamada Panem. Panem é formada por uma poderosa cidade central chamada Capital e por treze distrito muito pobres e em cada distrito há uma função tipo o distrito 12 que tem que trabalhar com carvão e etc. Mas o Distrito Treze foi eliminado completamente por terem se rebelado. A Capital queria evitar novos levantes e lembrar as pessoas dos Distrito que eram eles que tinham o poder, então foi criado os Jogos Vorazes. Os Jogos Vorazes é um Reality Show onde os doze distrito restantes tinha que mandar um menino e uma menina, chamados tributos, para lutarem até a morte e no fim só pode haver um sobrevivente que vai receber fama e fortuna. As pessoas da Capital faziam com que os Jogos Vorazes parecesse uma coisa boa mas eles nem tinham ideia do que as pessoas dos Distritos passavam.

A protagonista Katniss Everdeen vive co  sua mãe e com sua irmã menor no Distrito 12 que é um dos mais pobres. Katniss perdeu seu pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos. Desde o acidente ela sustenta a sua família caçando ilegalmente na floresta junto com seu melhor amigo Gale,que perdeu o seu pai na mesma explosão e também sustenta sua família. Este ano é a primeira vez que sua irmã vai participar da colheita (é quando a capital sorteia os tributos que vão para os Jogos) mas ela é selecionada para participar. Katniss se oferece para ir no lugar de sua irmãzinha. O tributo masculino de Distrito 12 é Peeta Melark, ele é filho do padeiro e ajudou ela quando seu pai morreu. Ela e Peeta decidem fingir que se amam para as pessoas da Capital deixarem os dois ganharam. É uma história de tirar o fôlego! Não tem como não se apaixonar por cada um dos personagens. Como eu já falei dos personagens principais, olhe abaixo mais alguns que participam dessa trilogia viciante:

Gale Hawthorne: É o melhor amigo de Katniss. Ele tem dezoito anos e conheceu Katniss na floresta e se tornaram amigos e parceiros de caça. Ele não gosta que Katniss finja ter um romance com Peeta pois ele a ama. Ele acaba em um triangulo amoroso junto com Katniss e Peeta. Sorry Gale, mais eu vou sempre ser Teen Peeta!!!
Haymitch Abernathy: Ele é o único do Distrito 12 que já venceu os Jogos Vorazes. Por isso ele é obrigado a ser um mentor de Peeta e Katniss nos Jogos. Ele ainda tem pesadelos por causa dos Jogos e na maior parte do tempo está bêbado. É muito sarcástico e é com certeza o meu personagem favorito.
Cato e Clove: São os tributos do Distrito 2. Ele treinaram a vida toda para ir para os Jogos. Cato é o principal inimigo de Katniss e faz de tudo para tentar mata-la pois ela chamou a atenção de todos e ele não. Clove consegue acertar qualquer coisa com facas e até dorme segurando uma.
Rue: É a tributo feminina do Distrito 11. Ela tem 12 anos e Katniss faz uma aliança com ela pois Rue se parece muito com sua irmã Prim e Katniss não conseguiria machuca-la. Rue é encantadora, ela consegue pular de árvore em árvore e canta muito bem. As duas fazem um plano para destruir a comida dos tributos que estão tentando matar Katniss, mas isso faz com algo terrível aconteça.
Cinna: É o estilista de Katniss. Ele faz roupas maravilhosas para ela no Desfile dos Tributos e nas entrevistas. Mesmo sendo da Capital ele não age do jeito que as pessoas de lá agem e vê os Jogos de outra maneira. Cinna faz de tudo para Katniss ganhar patrocinadores e parecer maravilhosa. Os ajudantes de Cinna são engraçados e se vestem de um jeito louco.





0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog