domingo, 4 de novembro de 2012
Oi galera! O post que eu vou fazer agora é um pouco emotiva, sabe? Eu andei pesquisando sobre algum assunto mais sério para postar aqui no blog e descobri algumas coisas sobre #MySecrets. Vocês sabem o que é isso? Essa hashtag #MySecrets vem casando muita emoção e também um pouco de espanto. São vídeo do YouTube de garotos e garotas que decidem revelar as coisas mais difíceis e horríveis que já aconteceram ou que ainda estão acontecendo em suas vidas. A maioria dos vídeos são de adolescentes que praticam o cutting ( pessoas que cortam os próprios pulsos e outras partes do corpo para aliviar a dor emocional), que sofrem bullying, que perderam alguém da família e tem até vídeos de adolescente que sofrem de coisas mais pesadas.

Mas o porque de relembrar essas coisas tão ruins e se expor desse jeito? É que eles sentem uma sensação de alívio e também os comentários (na maioria das vezes) são super bacanas e faz com que as pessoas se sintam bem melhor ao saber que existem outras pessoas que os apoiam e já passaram pela mesma situação.É só colocar a tag "#My Secrets " ou "My Secrets" no YouTube que vocês podem achar rapidinho um vídeo desses e quem sabe comentar algo legal para fazer essas pessoas se sentirem melhor! Esses vídeos funcionam assim: Você pode colocar uma música de fundo e vai passando na frente da câmera algumas folhas em que estarão escritos os seus segredos e problemas. Uma dica: Se vocês acham que depois podem se arrepender, não precisam mostrar o rosto no vídeo, em vez disso somente mostre os papéis.

Bom...Eu procurei uns três vídeos de garotas que tiveram a coragem de fazer isso e que se sentiram super melhor após fazer isso a ganharam a maior força.Confiram :

1. O primeiro vídeo que vou mostrar para vocês é de uma garota chamada Kaitlin Brand, ela tem 15 anos e encontrou a mãe enforcada em uma floresta perto de sua casa, ela tinha se suicidado. E apesar disso, a gente vê ela toda sorridente no vídeo, enquanto conta como ela se sentiu e como ela está melhor agora. Ela aprendeu que compartilhando essas histórias que aconteceram ela poderia salvar vidas de pessoas que também pensam em cometer suicídio como a sua mãe. Assistam abaixo:

2. O segundo vídeo é de uma garota chamada Chiib (é um apelido) e ela sofreu muito após perder o pai, Chiib é insegura apesar de não deixar transparecer e acaba criando muros em sua volta para que não se machucar. E ela aprendeu que pode ser a inspiração para para adolescentes que se sentem do mesmo jeito que ela. Confiram o vídeo dela abaixo:


3. Como os outros dois vídeos acima estão em inglês então fica um pouco difícil de ler os papéis, o terceiro vídeo vai ser de uma garota brasileira. O nome dela é Milena e no vídeo ela conta que o pai abandonou a família quando ela tinha aproximadamente 1 ano e a mãe teve que sustentar a família sozinha, até que a sua mãe teve câncer e Milena começou a se cortar para aliviar a culpa. Depois de postar os vídeos os seus colegas foram super legais com ela e a garota parou de se cortar. Confiram ai:


Essas três garotas acima são exemplos de que vocês podem se expressar através do MySecrets e receber muitos comentários super bacanas e que vão fazer vocês se sentirem muito melhor. O que vocês acham do MySecrets? Vocês gravariam um vídeo contando seus problemas e postariam na internet? Comentem abaixo: 

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog