terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Hello, little bitches! Hoje é dia de que? É dia de "Inspiração da Semana", e eu espero inspirar vocês com essa post sobre a moda seapunk. "Mas Gabi, o que é moda seapunk?" Calma que eu já explico pra vocês, de meu jeito estranho mais explico! Vamos começar com a tradução: "Seapunk" significa punk do mar, então tudo, tudo mesmo, é relacionado com o mar e ao conceito do punk. Estranho ou criativo? Tem de tudo: Desde cores tons de azul e verde-água à make escuro e jeans rasgados/manchados junto com acessórios de acrílico e spikes, sim tudo isso aí junto e sem falar dos cabelos coloridos! Tudo começou com a música, quando os amigos e produtores Albert Redwine e Shan Beaste montaram um selo musical, o Coral Records Internazionable, que faz musica eletrônica com elementos de house, tecno, pop, R&B e até hip-hop. Esse estilo, muito criticado e tachado como exótico demais, tem, surpreendentemente, tem crescido fortemente na internet e até mesmo na moda e música, como eu já tinha comentado anteriormente. Artistas como a rapper Azealia Banks e a cantora Grimes apostam muito no movimento, fazendo clipes que tenham características e até looks e cabelos dessa tendência. E não tem melhor exemplo de clipe seapunk do que "Atlantis" de Azealia! Vamos ver abaixo esse e um clipe de Grimes:
Acima temos Azealia Banks mandando ver no rap com "Atlantis" e abaixo temos Grimes com um som bem diferente para "Oblivion". Recomente ambas as artistas!
Agora que já descobrimos o que é o estilo seapunk, um pouco sobre como ela surgiu e a música dela, que tal irmos ao meu assunto favorito: Moda, bitches! Eu realmente preciso parar de falar essa palavrinha com "b"! Mas voltando ao assunto moda....eu queria dar algumas dicas para quem quiser apostar em roupas,makes ou cabelos desse tipo. Confirem abaixo:

  • Quanto aos cabelos que tal apostar em algumas das cores típicas do seapunk como o azul e verde. Acho bem legal aqueles cabelos que são ombré (que é tipo um degradê) que começam da cor natural e terminam com azul ou verde claro. Para as mais ousadas eu recomendo fazer mechas das duas cores ou apostar também no roxo e rosa. Fica bom com cabelos bem compridos e também com os que tem o undercut (metade raspada!).
  • Quando é no make, vocês tem que tomar muito cuidado! Os que mais gosto são os que tem a boca bem destacada com algum batom bem escuro, principalmente roxo. Ou aqueles que colocam bastante azul e verde nos olhos e apostam numa cor nude nos lábios. E que tal colocar uns cílios postiços azuis? Mas daí não pode exagerar no make. Pode olhar também aqueles vídeos no YouTube que ensinam a fazer o make, com certeza deve ter algum desse tipo!
  • Agora indo ao ponto interessante: Roupas! É aí onde vocês tem que tomar mais cuidado para não sair na rua parecendo que nem Lady Gaga (mas vou deixar bem claro que não tenho nada contra ela ou seu estilo!). Não gosto dos looks que são todos cheios desse estilo. Use peças que sejam daquelas cores que eu já tinha falado antes: azul, verde-água, rosa e roxo, todas cores bem claras ou bem escuras. Para finalizar os looks também pode apostar em bastante acessórios metálicos e brilhosos. 
  • Quer usar um look seapunk mas sem exagerar? Aposte em um vestido verde-água junto com sapatos, de preferência baixos, brilhosos ou metálicos. O mesmo vale para os acessórios. Para dar um toque final pode usar uma bolsa com várias cores diferentes: verde, azul, rosa, roxo, amarelo, dourado e tudo misturado. E pode personalizar tudo: quanto mais brilho e cores melhor!
  • Aposte também: Em roupas e acessórios com spikes, tachas, rasgados, manchados e principalmente em cores color candy, no cabelo é muito bom. O mesmo vale para as unhas: esmaltes brilhosos e muito, muito mesmo, coloridos dão um toque final em um look seapunk. 
Foi bem difícil achar looks que sejam desse estilo que sejam bonitos e usáveis mas eu separei algumas fotos que gostei para vocês se inspirarem. Confirem abaixo:







O que é que vocês acharam da moda do seapunk? Bem ousado né? E sintam-se totalmente livres para expressar suas opiniões nos comentários, sejam elas positivas ou negativas. Então acho que é só isso....Até o próximo post little bitches, beijos!

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog