domingo, 24 de fevereiro de 2013

Na temporada de verão 2013, algumas grifes já levaram suas apostas para o grunge, estilo que marcou a moda da década de 90 com a estética melancólica dos jovens roqueiros representados por Kurt Kobain, vocalista do Nivana e símbolo máximo do visual; o estilista Dries Van Noten fez uma das versões com capricho couture mais marcantes da tendência que começava a despontar, com uma coleção repleta de prints xadrezes em versão fluida com tecidos nobres.

Já na primeira metada dos desfiles do inverno 2014 internacional, o grunge parece ter se consolidado não só nas passarelas; um passeio pelos sites mais badalados de streetstyle mostra elementos marcantes do movimento nas produções das fashionistas em torno dos desfiles: os gorros, a camisa xadrez amarrada na cintura, os jeans desgastados, jaquetas de couro, coturnos e sobreposições, todos em versão chique finalizados por bordados e brilhos, com uma reinterpretação do estilo dos jovens de Seattle.


Marc Jacobs, nome que fez o estilo levar o grunge para as passarelas no desfile histórico da Perry Ellis, grife que comandava em 1992 – na época, a ousadia lhe custou o emprego, já que a coleção foi considerada pelos donos da marca, muito vanguardista – definiu o movimento na época como "uma versão hippie e romântica do punk" e, vale dizer, também apareceu com look xadrez no final de seu desfile mais recente em NY. Dentre as novas leituras do grunge, foi Phillip Lim, em sua marca homônima, que deu uma aula de styling e mostrou como aderir e atualizar a tendência sem parecer óbvio ou com cara de desleixo. Confira as diferentes propostas para levar o novo grunge para o guarda-roupas nas imagens.


Fonte: aqui!

Um comentário:

  1. Bem que eu tava reparando o estilo das passarelas, realmente tá vindo com uma pegada meio Grunge. Eu gosto em alguns detalhes. Basta saber montar o look.

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog