domingo, 7 de julho de 2013

Composto por um elenco cheio de nomes famosos, trilha sonora energética e público morrendo de vontade de assistir, não sei como puderam desperdiçar tudo isso com com um filme tão desinteressante. Spring Breakers era um filme muito esperado por vários motivos, a aparição do ator (gato, lindo, charmoso) James Franco como um traficante, as drogas e pegação, mas principalmente o fato que várias ex-princesinhas da Disney apareceriam no mesmo filme bebendo e se drogando.

Logo que vi que tinha o filme para baixar no Filmes Hunter, não perdi tempo e já fiz o download e preparei a pipoca. O filme conta a história de Faifh (Selena Gomez), Candy (Vanessa Hudgens), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine). As quatro amigas de infância estudam na mesma faculdade, numa cidadezinha do interior onde moram desde pequenas. Todas tem o mesmo sonho: sair de lá! Com esse intuito de viver novas experiências elas querem passar as férias de primavera (spring break) na Flórida. Mas a falta de dinheiro faz com que elas tinham que roubar o carro de um professor e depois assaltar um restaurante de fast- food, aterrorizando todas as pessoas no local e queimando o carro depois.


Chegando lá elas encontram tudo o que esperavam: drogas, bebidas, festas e muita pegação. Tudo ia bem até a chagada da polícia para prendê-las no meio da uma das festinhas por causa do assalto do restaurante. O juiz manda elas pagarem a multa, ou irão passar uma noite na cadeira. Sem dinheiro, e sem querer ligar para os pais contando o ocorrido, elas já então se preparando para a cadeia quando Alien (James Franco), um traficante, paga a fiança delas. Depois desse "favor" de Alien as meninas se deslumbram com a vida de armas e luxo que ele leva, menos Faifh. A menina, que é super religiosa e nem participou do assalto, sente-se desconfortável na presença dessas pessoas e vai embora. Mas Alien insiste que as outras três fiquem, e elas mergulham nessa vida perigosa.

A partir daí essas meninas deslumbram-se com esse novo mundo, onde nada mais importa, só as drogas, as bebidas, o sexo, a violência e o dinheiro. Ao longo do filme também temos brigas entre Alien e um outros traficante que é seu rival, e acaba envolvendo as meninas nessa luta. O filme tem todo um visual meio surreal, lindo de se ver. As cores néons, as luzes, as músicas...tudo isso formou cenas meio alucinantes. Entendo tudo que queriam passar com o filme, mas acabaram passando nada. Acho até que desperdiçaram o talento de alguns dos atores com cenas e diálogos fracos. Resumindo, o filme tinha tudo para ser bom, mas botaram tudo por água abaixo. Spring Breakers, um filme melancólico e forçado, que tenta preencher os espaços que faltava de boa história, com cenas de sexo e drogas.
It's NOT the American dream! 

2 comentários:

  1. Oi flor,queria saber se você quer ser minha parceira,meu blog esta no inicio e eu ia ficar muito agradecida se pudesse me ajudar.Adorei seu blog também.Beijos

    http://semprequisjeans38.blogspot.com.br/

    eu estou aceitando afiliações e gostaria de saber se você aceita?

    ResponderExcluir
  2. ahhh... esqueci de dizer, já estou segundo

    ResponderExcluir

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog