sexta-feira, 1 de março de 2013
Hello, little bitches! Prontas para mais uma review de PLL? O episódio dessa semana foi tão forte quanto triste...mais mesmo assim eu tenho muito o que comentar sobre ele. Vem gente!

Spencer finalmente conta para as meninas que Toby faz parte do -A Team, mas Emily foi a que entrou em negação, não acreditando que seu amigo fosse capaz de se juntar a Mona para fazer algum mal a elas, de propósito. Então ela começa uma busca frenética por ele deixando mensagens e revirando o antigo loft onde o garoto morava, mas não acha nada. Hanna então sugere que ela tente falar com os pais de Toby, para ver se eles não sabem o paradeiro dele, mas a única coisa que encontra são correspondências antigas e uma casa vazia. Quando já estava indo embora aparece um cara com a caminhonete de Toby dizendo que trabalha com ele e que não vê faz algumas semanas. Quando está na delegacia ela pede para usar o computador da mãe e lá ela procura registro da delegacia pelo "E.Lamb" (nome que Toby usou para ir visitar Mona no Radley). Como nós vimos o nome que constava lá tinha uma foto mas Emily nem sequer olha pois no mesmo instante recebe uma mensagem de Toby pedindo para encontra-lo. Sobre o encontro deles eu falo daqui a pouquinho porque preciso comentar primeiro sobre as sequências envolvendo Spencer...


Depois de contar  para as meninas que Toby está ajudando Mona, -A deixa pra ela aquela coroa de flores dizendo que alguém próximo a Spencer ia pagar por ela ter contado. Nossa Hastings dá um ultimato a Mona, mas a ex-bff da Hanna se fez de boba (como sempre e isso já tá irritando, né, Moninha?) e ainda lançou um olhar bem esquisito pra Emily, o que fez Spencer pensar mais tarde que ela seria o próximo alvo de –A, se valendo ainda da mensagem que veio na fita da coroa de flores, em que as letras “E” e “M” eram as únicas que não brilhavam.

Enquanto isso, vemos Mona sentada no The Brew contando dinheiro, mas pra que seria aquele bolinho de notas? Não era uma quantia baixa e eu achei estranho o fato de a Mona estar mexendo com isso ali, num lugar público e ainda por cima falando no telefone de um jeito logicamente muito suspeito. Pra mim, ela sabia que estava sendo vigiada pela Spencer e fez tudo isso meio que de propósito, uma vez que eu também acredito que ela realmente fosse usar aquele dinheiro pra algo relacionado aos planos do –A Team e que ela relamente estava falando com alguém pelo celular. Saindo da cidade, Spencer segue sua grande inimiga até a floresta, onde Mona guia a Liar até um determinado ponto e, pra surpresa de todo mundo, Toby estava ali, mortinho da silva,  com seu capacete e as mãos ensanguentadas. Ok, todo mundo já deve ter lido as mil teorias que surgiram depois do episódio, mas vamos falar sobre as duas principais:

  • a) Não era Toby: Na minha opinião não era ele mesmo porque não chegou a mostrar o rosto dele. Quando Spencer acha ele na floresta a única coisa que ela vê é um garoto com a roupa de Toby, todo ensanguentado e tinha a a mesma tatuagem que ele. Quado ela estava prestes a tirar o capacete para ver se realmente era Toby, Mona grita "Ele está morto" e Spencer vai correndo atrás dela. Também não acho que matariam um dos personagens mais queridos da série. Outra coisa que pensei também foi que poderia ser o corpo de detetive Wilden. Lembram que no final do último episódio a mãe de Hanna atropelou ele e o corpo sumiu na floresta? Pode ser que seja ele lá....
  • b)Era Toby, mas ele não estava morto: Essa é uma das minhas teorias favoritas sobre isso. Provavelmente vai acontecer de que Toby estava morto e de que tinha uma grande explicação para ele ter ajudado -A e na realidade ele era bonzinho e blá blá blá. Mas seria bem legal se ele fosse um dos malvados, e pode ser mesmo que ele tenha se fingido de morto lá na floresta. Com sua suposta morte Spencer, que era uma das mais espertas e difíceis de atingir, iria enlouquecer e foi exatamente isso que aconteceu, ops eu tô dando spoilers aqui! Mas essa segunda teoria é pouco provável porque, como eu já tinha falado acima, seu rosto não foi mostrado e isso quer dizer que possivelmente não foi ele que estava lá na floresta.

Depois de encontrar o amor de sua vida morto na floresta, Spencer tenta correr atrás de Mona mas se perde na floresta e fica vagando por lá a noite inteira, completamente perturbada. Na manhã seguinte os guardas florestais a encontram vagando sozinha por lá totalmente desorientada. Spencer estava tão devastada que foi até internada no Radley! Eu juro que essa cena foi de partir o coração!

Voltando a falar das outras liars, Emily já estava há duas horas esperando por Toby que, logicamente não ia aparecer pra encontro nenhum. De repente, Em vê a nossa Red Coat pelo retrovisor entrando no galpão e resolve ir atrás dela, mas quem ela encontra lá dentro é o mesmo cara que ela viu mais cedo (aquele aleatório que não é tão aleatório assim). Eles conversam rapidamente e na hora de dispensar a garota, ele chama Emily pelo nome, fato que ela estranha, uma vez que ela nunca disse o nome pra ele. Foi nesse momento que eu tive certeza que não foi por acaso que ele apareceu na casa dos pais do Toby mais cedo, acredito que ele possa ser uma ajudinha pro Toby, e se ele for mesmo o “E. Lamb”, essa parceria já existe há mais tempo. Eu prefiro não ficar teorizando muito, mas fica aí a sugestão né?

Ao voltar para o seu carro, Em vê que alguém quebrou uma das janelas e deixou um envelope vermelho (hmmm) com um caixãozinho (que eu achei uma gracinha e já quero um igual) com uma mensagem dizendo que Toby estava morto e ainda, de quebra, um livreto daqueles que a gente recebe em funerais ou missas de sétimo dia, com uma foto de quem morreu na capa. Creepy, eu sei. –A ainda teve o cuidado de pingar uma gotinha de sangue na mensagem pra Emily, meio que pra provar que ele estava mesmo morto. Como eu já disse, acredito que esse “encontro” que Toby marcou foi parte do plano da suposta morte, que cada vez mais eu acredito ser um belo de um fake, armado só pra enlouquecer Spencer de vez.

Mudando nosso foco, Hanna e sua mãe passaram a maior parte do episódio preocupadas com o que pode ter acontecido com Wilden. Ashley acredita ter visto o detetive a observando na cidade, mas enquanto olhava pra ele, quase foi atropelada e, quando olhou de novo, ele já não estava mais lá. Será que ela viu mesmo? Pensem em suas teorias. Pra complicar mais um pouquinho, Hanna chega em casa e se depara com o carro do policial em sua garagem com direito ao vídeo do momento em que ele e Ashley discutiram, que,como a gente já sabe, culminou no atropelamento. Tá, mas quem poderia ter colocado aquele carro na garagem das Marin? As próprias meninas já levantaram a possibilidade de Wilden ser parte do –A Team e ter feito isso para assustar Hanna. E vocês, o que acham? Pra mim, a história tá bem debaixo do nosso nariz, as peças estão todas ali, só falta juntar, mas por algum motivo eu não consigo pensar em como todos esses rolos podem se relacionar. Tenho minhas próprias teorias sobre a Ali e os motivos do –A Team, mas parece que tá ficando tudo cada vez mais complicado… e eu to adorando! rs

Voltando a Hanna, ela logo chama Aria e abre o jogo sobre a confusão em que ela e Ashley se meteram por causa de Wilden. Logicamente, assim como Aria disse, a pessoa que colocou o carro na garagem de Hanna certamente fez cópias do vídeo para poder usar em outros momentos. E é aí que as coisas não batem, sabem porquê? Conhecendo o Wilden como a gente conhece, se ele estivesse vivo, a atitude esperada é que, com raiva, ele prendesse Ashley e também acusasse Hanna, já que as duas aparecem no vídeo da viatura. Mas o vídeo que Hanna viu não está completo (todo mundo entendeu que o vídeo vai até a parte do atropelamento e depois volta para o começo, né?) e mesmo que outra pessoa (que não fosse –A) tivesse encontrado o carro abandonado, teria chamado a polícia, veriam o vídeo e chegariam a quem estivesse envolvido, certo? Mas não.  Será que o Wilden está planejando uma vingança ainda maior e por isso está aterrorizando Hanna desse jeito, assim como é típico de –A fazer? O caso é que,tentando se livrar do problema, Hanna simplesmente resolve jogar o carro do policial dentro do lago, afundando, literalmente, a evidência.  Nem preciso dizer que amei a cena dela e da  Aria empurrando a viatura pra dentro da água né? Essa foi outra cena que me lembrou muito os livros, porque lá, na história em que o seriado se baseia, as meninas vivem se metendo nesse tipo de “confusão criminosa”.

A agora vamos falar de Aria nesse episódio. Depois que a mãe de Ezra vendeu a apartamento de Maggie ela teve que ir para Rosewood com Malcolm. Acontece que tanto Maggie quanto Ezra tem que sair e não tem ninguém para cuidar da criança, daí Aria se oferece para ficar com Malcolm. Aria se distrai por um segundo e advinha o que acontece? O pirralho se machuca! Foi só eu que achei Maggie muito tranquila com a namorada adolescente do seu ex ficar com o filho dela? E também de como ela ficou tranquila quando a criança se machucou? Aria ficou péssima pelo tombo que o Malcolm levou  e lá no hospital ficou meio que excluída. O conselho da Hot Mamma foi que a filha pensasse na situação e que, talvez, o melhor fosse ela dar um espaço pro Ezra. Vocês já imaginaram ter que passar por isso? É uma situação bem chatinha, vamos combinar.

A cena final mostra um homem pescando no lago e fisgando um boné da policia de Rosewood, que estava dentro da viatura de Wilden. Será que vão descobrir que o carro foi jogado ali? Olha, não quero nem pensar no que isso pode significar pra Hanna que, como vocês sabem, é a minha preferida. E a Spencer, gente? Pelos sneak peeks pudemos ver que ela vai receber a visita da Mona lá no Radley e vem flashback por aí.
Espero que tenham gostado da review.
Beijo e até o próximo post, bitches!
Só eu que amo essa abertura diferente?

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog