sábado, 17 de novembro de 2012
Eu acho que todo mundo já sabe quem é a boyband One Direction, né? Depois do inesperado sucesso de "Up All Night", álbum de estréia da banda, os garotos já lançaram o seu segundo álbum e eu vou postar o que eu achei dele.

O nome do álbum é "Take Me Home" e ,como os garotos já disseram antes, o objetivo da banda no novo álbum é mostrar um amadurecimento,mas sem abandonar as características que agradam a faixa etária do seu público. Agora vamos dar uma conferida no que eu achei de cada uma das músicas?

1. Live While We're Young
Logo de início sem muitas novidades, a música segue o mesmo estilo das músicas do álbum "Up All Night", mantendo o mesmo nível descontraído e inocente. Mas muito boa a música, bem dançante e o clipe também segue o mesmo estilo descontraído e divertido.

2. Kiss You
Meio óbvia, mas eu achei que nessa eles tentaram fazer algo um pouco mais rock, mas como isso iria contra o perfil fabricado dos garotos para o mercado, então a música ficou um meio-termo. E ela garante que o álbum continue com o ritmo acelerado. Eu já tinha gostado dela só de ouvir os 30 segundos que foi liberado, e agora que tem a música completa tá melhor ainda!

3. Little Things
A melhor do álbum! O segundo single do álbum é composto pelo incrível Ed Sheeran e é bem diferente do que nós já ouvimos em "Up All Night". É uma música bem mais adulta e lenta, sem ser entediante, e a letra é muuuito linda! Na minha opinião acertaram em tudo nessa música: os solos, a letra, o clipe e os vocais dos meninos está muito melhor do que no álbum anterior. Vejam a tradução e o clipe clicando aqui.

4. C'mon C'mon
Essa ai já é certa como single, né? De volta ao nível radiofônico, aqui na potência máxima, "C'mon C'mon" é muito agitada e diferente! E tem uma coisa que eu gostei é que eles fizeram uma ótima música sem perder aquele ar bonitinho e ao mesmo tempo eles mostram que estão mais crescidos do que imaginamos.

5. Last First Kiss
Eu acho que ficaria perfeita na voz de Taylor Swift. A música é realmente boa mas tem uma coisa que me incomodou um pouco foi a historinha pra lá de clichê, que no final acabou funcionando até que bem. Eu percebi isso ao ouvir: "Eu quero seu último, sim, seu último primeiro beijo". Mas mesmo com as frases clichês, a música funcionou bem.

6. Heart Attack
Essa foi escrita pela mesma equipe de produção por trás de "What Makes You Beautiful", e eles acertaram mais uma vez. Na música os garotos cantam sobre uma ex-namorada cuja boa aparência está dando um heart attack neles. Uma coisa que me chamou muita atenção é o "AWOOO" que os garotos fazem nas notas altas, tipo o "UGH" que Cher Lloyd faz quando canta "Want U Back", sabe?

7. Rock Me
O nome meio que já entregou que a música tem uma vibe muito rock, e não há dúvida de que "Rock Me" vai soar um pouco familiar para as fãs "We Will Rock You" de Queen, pois a batida é praticamente igual. É realmente muito boa, não tenho muito a dizer sobre ela.

8. Change My Mind
Melodramática e triste, outra baladinha que funciona tão bem quanto "Little Things" mas essa não foi feita por Ed. Nessa música, cada membro do One Direction aproveita o seu tempo no centro das atenções e arrasam. Muito boa, mas não é uma das melhores.

9. I Would
Junto com "Rock Me", "C'mon C'mon, "Heart Attack" e "Kiss You", essa é uma das mais agitadas do álbum e foi escrita pela banda McFly. A música fala sobre roubar a garota de seu namorado, é um um pop-rock que nós já conhecemos e amamos, não tem como não cantar junto!

10. Over Again
É a segunda música escrita pelo brilhante Ed Sheeran, é uma das melhores baladinhas do álbum, só perde para "Little Things". A faixa faz uma divisão generosa dos vocais para todos os meninos e também mostra uma harmonia incrível em seu refrão. Temos uma grande evolução aqui, tanto na letra quanto nos vocais dos garotos. Totalmente aprovada!

11. Back For You
Típica música de boyband, sem deixar de ser original! Simpática e contagiante, é muito boa! Na verdade não há muito o que falar sobre essa.

12. They Don't Know About Us
Muito bonitinha, no bom sentido, é uma clássica balada pop de boyband com um toque dos anos 90. É uma das faixas que melhor representa as melhorias que o 1D buscou nesse álbum. A música trás uma união bacana entre os garotos que consegue soar extremamente nova. Essa pegada Backstreet Boys caiu como uma luva nos cinco meninos...

13. Summer Love
Ok, eu confesso que quando eu li o nome da música eu pensei que fosse um cover daquela música de Grease! Fechando o álbum em grande estilo, "Summer Love" é triste, linda e os garotos cantam sobre você ser o amor de verão de deles. E é igual a "Over Again", mostra uma evolução sem ser forçada. Boa pedida para fechar o CD.

Resumindo: Apesar do álbum ser bem mais maduro que o "Up all Night", o One Direction não quis assumir grandes riscos em seu álbum. E isso não quer dizer que eu não gostei, o álbum é ótimo e possui músicas muito boas! Recomendo!

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog