domingo, 13 de janeiro de 2013
Não é de hoje e nem se trata de uma novidade a adaptação que as mulheres fazem em peças masculinas para vestirem elas mesmas em looks recheados de personalidade. Contudo, agora que tendencias como color candy, néon e lady like que são a cara da feminilidade, o estilo boyish promete conquistar um número um pouco menor de adeptas. Mas mesmo assim esse estilo continua e eu vou falar um pouco mais sobre ele aqui no blog.

A primeira mulher a “aderir” essa tendência, foi a atriz Marlene Dietrich, alemã naturalizada americana que, em 1920 apareceu em público de calça: um choque para a sociedade da época. A famosa estilista Coco Chanel também teve total influência na história dessa tendência, usando chapéus masculinos, suéteres e tweeds, tecidos que eram até então utilizados apenas em roupas masculinas. Com isso, as mulheres aderiram à moda, e aos poucos foram introduzindo essas peças às suas composições.

Roupas masculinas não precisam te transformar em um homem. As peças precisam ser apenas inspiradas no armário deles. Por isso, quando falamos em blazer, camisa e calça social, essas peças podem ser mais acinturadas para valorizar o corpo. Algumas marcas geralmente colocam alguns elementos mais femininos também, como mangas bufantes, ombros estruturados e tecidos mais leves. São essas que você deve procurar se não quiser levar a tendência tão literalmente.

Você pode usar:


  •  Vestidos e saias com blazer.
  • Camisa ou sueter com mini saias e shorts.
  • Calças com cortes masculinos e blusas delicadas.
  •  Look todo masculino com acessórios femininos (Colares, pulseiras, tiaras, salto, bolsas).
  •  Look todo feminino com acessórios masculinos (oxford, slippers,mocassins,glazers, grvatas).
Apesar de o estilo boyish ter muitas coisas em comum com o Preppy, o dois são completamente diferentes, então cuidado aí!






0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog