domingo, 31 de março de 2013
Lá em 2007, em um pais que vocês provavelmente nem saibam direito onde se localiza, a Estônia, surgiu uma nova cantora chamada Kerli Kõiv. Kerli teve seu inicio no mundo da música -efetivamente- em 2008, com o seu debut álbum, "Love Is Dead". Como o próprio nome já revela ("O amor está morto"), Kerli adotou para si mesma um estilo gótico, quase uma Avril Lavigne (Black & Emo Version). O álbum, que tem uma sonoridade bem interessante, rendeu apenas um single efetivo, a fofa "Walking On Air" e não fez tanto sucesso. Depois desse primeiro capítulo, Kerli viu que ser down não está com nada e adotou o alimento dos deuses, que move o mundo da música: a farofa! A primeira delas foi a incrível "Army Of Love", que rendeu o primeiro #1 na Billboard para a moça, na Hot Dance Club Songs, parada onde reina Madonna, Rihanna, Lady Gaga, Beyoncé e outras lendas do pop. Depois de sucesso, Kerli lança a sua obra-prima de bate cabelo e da ferveção na dancefloor: "Zero Gravity"! A faixa, que serviu como amostra para o material seguinte da cantora, ganhou um ótimo clipe extremamente futurista. A moça ainda fez a trilha sonora do filme "Alice No País das Maravilhas" de Tim Burton ("Tea Party") e co-escreveu a música Skyscraper de Demi Lovato. Nada mal, hein? Agora Kerli nos leva para seu mundo utópico em busca de felicidade. Vamos ver o que eu achei do EP?

Kerli já abre seu EP com a farofa "Can't Control The Kids". Bem eletrônica e dance, a faixa fala sobre a rebeldia em busca da liberdade, enquanto se relaciona com pessoas de caráter duvidoso. Acho que a próxima faixa do álbum vocês já devem conhecer: "The Lucky Ones". O lead single do EP continua com farofa bem dançante. A faixa fi escrita depois que um amigo de Kerli se curou milagrosamente do câncer, por isso nós somos sortudos. O clipe, lindíssimo, conta a história de alguns casos de que quase tragédias que acabaram com o final feliz. Música simples, porém criativa, adorei! A próxima faixa, "Love Me Or Leave Me", caminha para ser o segundo single do material. Nela vemos que Kerli tem a mesma facilidade que Rihanna e sua "Diamonds" de ir de algo bem dançante para uma baladinha romântica, mas claro que essa música nem se compara com a da Riri, né gente? É fofa, mas também não a melhor das que já ouvi dela. A quarta faixa do álbum, "Sugar" me conquistou de primeira, o que é bem difícil comigo! Ela começa bem manhosa e depois cai no refrão tão, mas tão, envolvente que e de matar. "Here And Now" até começa com uns vocais mais tranquilos mas depois explode no refrão robótico e alucinante. É boa, mas também jpa ouvi algumas farofas bem melhores dela, então não me chamou tanta atenção comparada com as outras faixas do EP. Fechando o Utópia temos a baladinha "Chemical", que é linda e bonitinha, mas não pra última faixa gente. Já falei muitas vezes que é melhor que tenhamos uma última música dançante para fechar o EP do que essas baladinhas.

Resumindo....Estamos em Março e já tivemos vários lançamentos de álbuns e EPs incríveis não é? E com certeza "Utópia" está na minha lista de favoritos. Ok, Kerli não é a cantora mais famosa do mundo, não arrasa tanto nos chats e também pode não ter uma região de fãs, mas é uma coisa que muitos artistas que fazem sucesso hoje em dia não são: ela e sincera consigo mesma! Sim, suas música acompanham as tendências do inferninho pop moderno, porém ela continua pregando sua visão e fazendo músicas para: just fun! Não vejo a hora da cantora lançar um álbum de estúdio completo com várias faixas e faça bastante sucesso, por que, vamos ser sinceros, ela merece não é gente?

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog