quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Depois de séculos procurando sites onde disponibilizam o filme online, me indicaram esse site, que eu agora indo para vocês. Eu fui assistir o filme esperando uma coisa e foi exatamente isso que encontrei. Futilidade e arrogância de jovens que fazem aquilo só por diversão e que, mesmo depois de terem "pagado" pelo que fizeram, usam isso para conquistarem a tão esperada fama.

Deixa eu explicar direitinho: Entre os anos de 2008 e 2009 um grupo de adolescentes, de aproximadamente 17 e 18 anos, moradores de subúrbios ricos de Los Angeles, efetuaram diversos crimes, como roubo e arrombamento, em casas de celebridades de Hollywood. Paris Hilton, Lindsey Lohan, Miranda Kerr e Orlando Bloom foram algumas das celebridades roubadas, sendo que Paris foi mais de cinco vezes. Os jovens foram presos e condenados a cerca de 4 anos de prisão, depois de roubaram mais de R$3 milhões de dólares em roupas e joias. 

A mídia se interessou e os garotos foram intitulados como a Gangue The Bling Ring, fato que fez com que alguns deles se tornassem celebridades, iguais as que eles roubavam. Irônico, não? E é bem isso que o filme, dirigido por Sophia Coppola, retrata, a obsessão por famosos, dinheiro, joias e por aquele estilo de vida que todos querem ter. 
Engraçado como não tentam fazer com que gostemos dos personagens, o que acontece em muitos filmes americanos, durante o filme inteirinho não senti compaixão por nenhum dos personagens. Todos muito autoconfiantes, meio desligados do mundo, vivendo como se as roupas de marca dinheiro e festas fossem as únicas coisas que importassem na vida.

The Bling Ring é interessante. Principalmente para quem assiste sem esperar muita coisa. O único grande erro foi que Sophia, como na maioria de seus filmes, não mergulha fundo nos problemas, deixando os expectadores frustrados. Mas vale a pena assistir? Sim, ms não esperem mais do que jovens se divertindo com roubos, festas e drogas.
A trilha sonora, para combinar com o filme né, é cheia de músicas eletrônicas e hip hop cheio de palavrões e batidas pesadas. Por fim também temos algumas músicas mais lentinhas instrumentais, confirem aí:
Trilha de Bling Ring — a gangue de Hollywood by Editora Intrínseca on Grooveshark

E vocês, já assistiram? O que acharam?

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog